
Camila Domingues
Camila Domingues é fotógrafa. Possui formação em Jornalismo, especialização em Economia da Cultura e mestrado em Planejamento Urbano. Seus temas centrais abordam os conflitos sociais e urbanos sob uma perspectiva documental. Participou de exposições no Brasil, Uruguai, Inglaterra e Rússia. Integra o coletivo Nítida – Fotografia e Feminismo. Foi uma das fundadoras do coletivo Beira, pelo qual publicou livros fotográficos e desenvolveu atividades de formação e disseminação da fotografia.

Desirée Ferreira
Desirée Ferreira é artista, fotógrafa e pesquisadora. É mestre em Poéticas Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRGS (PPGAV/UFGRS) e Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela ESPM-Sul. Em seu trabalho como artista utiliza das linguagens como a fotografia e a escrita buscando tencioná-las na tentativa de criar possibilidades. Pesquisa temas relacionados a fotografia, ocupação do espaço urbano por mulheres e feminismo. Já participou de diversas exposições coletivas e integra o grupo de pesquisa Poéticas da Participação. É fundadora e integrante da Nítida – Fotografia e Feminismo, grupo de fotógrafas que reflete sobre a presença da mulher na fotografia através da realização de atividades como cursos e exposições.

Leli Baldissera
Leli Baldissera é artista-pesquisadora, graduada e mestra em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente cursa doutorado em Antropologia Social na UFRGS na linha de Antropologia Visual e da Imagem. Pesquisa sobre fotografia urbana alinhada a temáticas de gênero, mulheres artistas e intervenções urbanas feministas. Participa dos coletivos de mulheres “Nítida – fotografia e feminismo” e “Mulherio Urbano”. Reside em Porto Alegre – RS, onde também atua como fotógrafa freelancer.

Lívia Auler
Lívia Auler é pesquisadora e artista visual. Graduada em Jornalismo pela PUCRS, atualmente está finalizando a graduação em Artes Visuais – Bacharelado (UFRGS). Possui Mestrado em Artes Visuais na linha de História, Teoria e Crítica de Arte pela UFRGS. Suas abordagens no campo da arte são feitas através de uma perspectiva feminista e seu principal foco de pesquisa é relacionado à lesbianidade – artistas, vivências e iconografias lésbicas. É uma das integrantes-fundadoras do coletivo “Nítida – fotografia e feminismo” e, como artista visual, já realizou uma exposição individual e participou de diversas exposições coletivas.