#mulheresquefotografam // Leli Baldissera

Eu sou a Leli Baldissera, tenho 29 anos, sou natural de Erechim – RS e moro em Porto Alegre. Atualmente faço doutorado em Antropologia Social na UFRGS, também sou mestra e bacharela em Artes Visuais pela UFRGS. Sou fotógrafa profissional e uma das integrantes da Nítida – fotografia e feminismo.

Comecei a inserir questões feministas diretamente em minha produção fotográfica e artística durante minha pesquisa de mestrado, em 2014. Em minha dissertação realizei trocas de retratos com artistas homens, para falar sobre o papel de musa na História da Arte e os estereótipos presentes na construção da imagem da mulher. A partir daí, o feminismo se entrelaçou em minha produção e vivência de forma mais ativa. Com a criação da Nítida em 2015, a produção de trabalhos com esse viés teve um crescimento em número e um amadurecimento conceitual, de forma individual e coletiva.

Atualmente trabalho com fotografia e feminismo em minha pesquisa de doutorado, em que fotografo intervenções urbanas (lambes, pichações, stickers, etc) que considero como feministas e que tenham sido produzidos por mulheres. Com essas fotografias também faço colagens, desenhos, que acabam virando novamente intervenções urbanas, pois também participo de um coletivo de mulheres em que colamos lambes e adesivos nas ruas da cidade.

Contato: @lelibaldissera

@lelibaldisserafotografia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s